Unitevê UFF

Programa de Estágio Interno 2020
(Em breve)

Arquivos Importantes
Edital Programa de Estágio Interno 2020 (Em breve)
Anexo_IV_Autodeclaração de Raça e Cor – Modelo (Em breve)

Mais Informações
Leis do Estágio
Site do Estágio Interno UFF

Áreas de interesse:

O Campo de Estágio Interno Unitevê – Área Edição e Câmera visa proporcionar ao universitário a experiência de produzir e elaborar projetos audiovisuais vinculados às ações e a produção científica e cultural da UFF. As atividades consistem desde a operação de equipamentos audiovisuais, como câmeras e microfones, tanto no Estúdio Unitevê como em atividades externas, até as etapas de edição e finalização, consistentes da pós-produção dos projetos. Nossos estagiários da área de Edição e Câmera operam também as transmissões ao vivo de eventos, como palestras e simpósios, que se proponham a projetar nossa instituição e disseminar suas informações.   

O perfil do estagiário de nossa área de Edição e Câmera é o de estudantes de ambas as modalidades do curso de Cinema e Audiovisual – Bacharelado e Licenciatura – sem restrição de período, embora suas habilidades e vivências, pessoais, acadêmicas e/ou profissionais, possam ser consideradas valiosas

O Campo de Estágio Interno Unitevê – Área Jornalismo permite ao estudante vivenciar a rotina de produção de um veículo jornalístico, compreendendo a elaboração de boletins e noticiário informativos das atividades relacionadas à UFF. Os estagiários elaboram pautas, realizam entrevistas e pesquisam fatos jornalísticos relativos à Universidade. Do mesmo modo, operam câmeras, microfones e outros equipamentos audiovisuais, no Estúdio Unitevê e em atividades externas, e realizam a pós-produção dos produtos audiovisuais (Edição e Finalização).   

O perfil do estagiário de nossa área de Jornalismo é o de estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo. Não há restrição de período, embora suas habilidades e vivências, sejam pessoais, acadêmicas e/ou profissionais, possam ser consideradas um diferencial. 

O Campo de Estágio Interno Unitevê – Área Produção é uma grande oportunidade para estudantes da UFF de praticar e executar ações de produção de projetos audiovisuais. Este estagiário participa do processo de realização e organização dos projetos audiovisuais, recebendo as solicitações, estabelecendo contato com os proponentes das unidades acadêmicas e administrativas, além de auxiliar a Coordenação Unitevê no gerenciamento do fluxo de informações necessárias junto às equipes de trabalho. A equipe de Produção é fundamental no estabelecimento de pontes entre os setores da Unitevê.   
 
O estagiário de nossa área de Produção deve estar cursando o curso de Produção Cultural ou o curso de Cinema e Audiovisual, seja Bacharelado ou Licenciatura. Proatividade e dinamismo são valiosas características do candidato.
 

O Campo de Estágio Interno Unitevê – Área Mídias Sociais oferece ao universitário a chance de desenvolver habilidades de promover e divulgar a produção da Unitevê para toda a comunidade, tanto acadêmica quanto externa, por meio da colaboração com o plano de publicidade da Unitevê. As tarefas deste estagiário compreendem a elaboração de conteúdo para os canais virtuais da Unitevê, como site e mídias sociais, auxílio na criação de identidade gráfica das séries e playlists de nossos vídeos e acompanhamento das interações com o público, além de publicar os produtos audiovisuais e atualizar a programação no canal da Unitevê no Youtube, organizando o seu acervo. 

O estagiário de nossa área de Mídias Sociais deve estar cursando qualquer período dos cursos de Estudos de Mídia e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Habilidades e vivências na área de mídia e experiência com uso de mídias sociais são consideradas positivas, porém não são exigidas. 

O Campo de Estágio Interno Unitevê – Área Videografismo apresenta ao universitário a oportunidade de participar do desenvolvimento da identidade gráfica dos projetos audiovisuais da Unitevê. Fazendo uso de habilidades de programação visual, suas tarefas envolvem a criação de peças gráficas, a elaboração de vinhetas, produtos videográficos e animações, teasers e trailers para divulgação eletrônica das atividades e projetos da Unitevê.  

O estagiário da área de Videografismo pode estar cursando qualquer período dos cursos de Cinema e Audiovisual – em ambas as suas modalidades – ou Desenho Industrial; contudo, é esperado que tenha habilidades específicas relacionadas às atividades, como experiência em softwares de imagem, animação e desenvoltura em programação visual.