Notícias


Ética na publicidade infantil será discutida na UFF
Qui, 21 de Novembro de 2013 14:45

O curso de Comunicação Social da UFF com habilitação em Publicidade e Propaganda promoverá, no dia 28 de novembro, às 17h, a primeira edição do evento "Contatos: (re)construindo a publicidade". O seminário ocorrerá no auditório da Escola de Serviço Social, no Campus do Gragoatá, Bloco E.

A edição inaugural do evento discutirá a produção publicitária dirigida ao público infantil. O tema do debate é "Lugar de criança é na publicidade?". Por meio de dois painéis temáticos, em que participarão mães, pais, parlamentares, professores e pesquisadores de diversas áreas, estarão em foco o comportamento da criança diante das campanhas veiculadas pela mídia e a lógica do mercado publicitário na elaboração das campanhas voltadas a esse público.

O primeiro painel, "Infância, mídia e consumo", discutirá as relações entre os ambientes midiáticos e o desenvolvimento da criança. O segundo, "Regulação da comunicação mercadológica dirigida à criança", tratará das diretrizes éticas e legais relacionadas ao assunto e contará com a presença do deputado federal Salvador Zimbaldi, autor do parecer substitutivo mais recente no Congresso sobre este tema.

 

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»