Notícias


Estudantes de Direito da UFF participarão de competição do CNJ
Sex, 02 de Agosto de 2013 15:42

 

Estudantes de Direito de Niterói e de Macaé representarão a UFF na 1ª Competição Nacional de Mediação do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os alunos concorrerão com grupos de outras 49 universidades. As equipes passaram por seleção e vão concorrer à premiação nos dias 12 e 13 de agosto, em Brasília.

Do curso de Direito de Niterói, os estudantes são Gabriel Lima de Almeida e Mariana Paganote Dornellas, orientados pela professora Giselle Picorelli Yacoub Marques. Do curso de Direito de Macaé, foi selecionada a equipe formada pelas alunas Marina Beatriz Pereira Correa, Raquel Rezende e Raquel Cordeiro, sob orientação da professora Cibele Carneiro da Cunha. O primeiro colocado receberá um troféu, e os demais, placas de honra ao mérito.

A competição faz parte do fortalecimento de relações entre academia, gestores públicos e órgãos da Justiça. O evento consistirá na apresentação de casos do universo jurídico em vídeo, e os estudantes terão de reagir como mediadores diante de um corpo de jurados. O primeiro colocado receberá um troféu, e os demais, placas de honra ao mérito.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»